segunda-feira, 12 de junho de 2017

Apito mais abençoado hoje do que ontem...

Como interessado em futebol, hoje vi o programa Prolongamento na TVI24. E penso que foi a primeira vez que o vi na totalidade...
A minha conclusão é que hoje estou mais convencido da existência dos e-mails trocados entre Pedro Guerra e Adão Mendes do que estava ontem.

Ao existirem, estamos a falar de e-mails trocados entre uma pessoa muito ligada ao Benfica, com conhecimento da estrutura encarnada por dentro, há muitos anos e um ex-árbitro.
A terem existido, como agora acredito, indiciam que o futebol português tem vindo a ser alvo de jogos pouco claros, sobretudo a ser jogados fora das 4 linhas.
Depois e recordando palavras de há alguns anos, quando Luís Filipe Vieira dizia que preferia ter gente bem colocada do que bons jogadores, há um puzzle que começa a encaixar.
Pedro Guerra hoje não foi capaz de negar com veemência que esta correspondência seja falsa.
Pedro Guerra, pessoa hábil, tentou desviar a conversa por diversas vezes. Tentou pôr os árbitros contra o Porto e incitou-os a recusarem-se a apitar os jogos deste clube.
Sousa Martins perguntou de forma objectiva mas nunca se esforçou por respostas da mesma forma objectiva e permitiu minutos infindáveis de preâmbulos que só serviram para desviar atenções.
José Pina, com oportunidade de ouro para ser contundente nunca o conseguiu, perdendo-se em piadas sem nexo, em assuntos pouco interessantes e com pouco a ver com o tema. 
António Cerdeira, deslocado, fez o papel de bonzinho e nada acrescentou.
Foi o ex-árbitro Marco Ferreira quem teve as melhores intervenções, tendo deixado no ar que pode ter sido graças a este "trabalho" feito pelo Benfica nos últimos anos que acabou por descer numa época em que não foi pior que noutras. Por fim deixou no ar uma espécie de ameaça que, se o seu nome vier a aparecer noutros e-mails que venham a surgir, processará Pedro Guerra. Digo eu que esta ameaça deu a sensação de que Marco Ferreira sabe mais do que está a falar e, que talvez, a próxima revelação de Francisco J Marques possa vir a falar neste ex-árbitro. Esperemos para ver.
Pedro Guerra, com a sua habilidade, falou muito e insistiu na palavra "corrupção". Ora é óbvio que, uma coisa é duas pessoas falarem que dominam o "pedaço", outra é provar-se que tenha havido corruptores, corrompidos e meios envolvidos, coisa que acho que nunca se virá a descobrir, razão pela qual tenho convicção nada de concreto se irá passar que venha a dar acusação a elementos do clube da Luz.
Todavia e pelo desagrado já expresso por vários benfiquistas, mais ou menos mediáticos, Pedro Guerra começa a ver o seu espaço reduzido dentro do clube e, muito brevemente ver-se-à forçado a abandonar os cargos que desempenha pois a instituição Benfica não se pode permitir ter a sua imagem associada a uma pessoa que não consegue provar que estes e-mails não existiram.
Ou então tudo está de tal maneira bem controlado que nem isso virá a acontecer.
Ontem nem me lembrava do assunto. Hoje fiquei com curiosidade de perceber no que irá dar...





Sem comentários: