sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Já andava a estranhar...

... tanta ausência de Pinto da Costa das lides "sistemicas".
Voltou e em grande, na homenagem a José Maria Pedroto, por ocasião dos 25 anos do seu falecimento, afirmando que o Porto será campeão este ano para que essa vitória seja dedicada ao seu antigo treinador.
Ora isto vai tornar-se engraçado, sobretudo para quem está de fora a ver. Vamos estar perante uma luta de leões sem que os verdadeiros leões tenham hipóteses de participar pois vai ser entre águias e dragões...
Ficou claro nas declarações de PC que a partir de agora tem mesmo que valer tudo pois voltaram as referências aos roubos de igreja ou, como agora os designou, roubos de catedral, em clara alusão às influências exercidas pelos seus rivais mais directos deste ano.
Todos conhecemos o presidente portista o suficiente para saber que quando se mete nestas lutas não o faz para perder e também sabemos que ainda controla a "máquina" melhor que ninguém.
Como o Benfica também tem dado mostras de começar a dominar o espectro futebolistico de forma habilidosa, teremos a hipótese de ficar a saber quem está em melhor forma neste campo específico.
Uma coisa é certa, o campeonato está entregue! A um dos dois, seguramente! Por essa razão, que nenhum dos restantes tenha a veleidade de pensar em chegar perto pois não terá qualquer chance de ganhar.
É esta a verdade do nosso futebol, pena que se continue a assobiar para o ar!...

1 comentário:

aNNóNNimo disse...

Confesso!

Deu-me um gozo do 'catrino' a demostração da esquizofrenia que atormenta aquela cachimónia.

Só faltou mesmo afirmar que iria ter com ele ao tal assento etéreo pessoalmente - 'em pessoa' - assestar-lhe a faixa de campeão!

Ou a do campeonato da Trinaranjus.
Mandaram executar as faixas com antecedência e perderam para o Sporting...!!!!

Tanta estultícia e tanto ódio bolsados pelo Berlusconi da Ribeira.

E durante um discurso que por certo o próprio "Padrinho" de Palermo, pretenderia de homenagem ao seu Mestre de 'xitos' e afins.
Que bela demonstração do doentio complexo de inferioridade, deste triste personagem que conspurca toda uma sociedade e não só o futebol!
Que vulgaridade!Como era mesmo o nome da tasca do carvoeiro galego, onde falava?!