domingo, 23 de agosto de 2009

A estabilidade tem que se justificar com vitórias!

Os últimos 5 anos na equipa do Sporting passaram sem euforia. Limitaram-se a ir passando...
Jogar pouco mas suficiente para um segundo lugar que, embora insuficiente, foi calando a boca dos mais insatisfeitos, mas com consequências que se começam a fazer sentir de forma acentuada.
A equipa continua a não convencar e os sócios vão-se afastando.
As gamebox vendidas cada vez são menos.
Hoje em dia até já se marcam outras coisas para a hora a que joga o Sporting.
E como consequência final, que só se notará a longo prazo, os jovens não têm razões para optar ser Sporting!...
Quando o presidente diz que quer aproximar os adeptos da equipa, tem que pensar que, primeiro, tem a por a practicar um futebol mais interessante e sobretudo, mais consistente. Se isso poderá ser com os mesmos elementos, não sei, mas parece-me difícil.
Por muito que os sportinguistas admirem Paulo Bento pelo seu profissionalismo e pelo respeito que sempre mostrou pelo clube, a sua margem de tolerância está a esgotar-se.
Não é só a equipa que precisa de ser agitada, é todo o clube que está numa grande letargía e que necessita urgentemente de uma injecção de confiança.
Todos compreendemos que a época ainda se está a iniciar e que a equipa ainda pode recuperar, mas para atinjir o quê? o segundo lugar? o terceiro? Para participar na fase de grupos da Taça Europa? É pouco!!!
Se para JEB é complicado neste momento tomar a decisão de mandar embora PB, talvez este devesse ter a perspicácia de perceber que o seu tempo se está a esgotar e que deveria sair, até por uma questão de prestígio.
Eu, pessoalmente, também sou pela estabilidade, mas quando esta é sustentada pela capacidade de ganhar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando um treinador em 4 anos não consegue mais que segundos lugares então :: RUA
nas ultimas duas épocas P.B. perde o Campeonato por causa da sua mania de : fazer experiências e não alterar o esquema de jogo, jogo esse que qualquer treinador por mais fraco que seja dalhe o nó cego e põe o scp no ridiculo
Alem disso quando se é submiço a uma direção e não tem coragem de ezigir jogadores para o lugar do Abel/P.Silva,para o lugar da lata de banha (Roca)e quando é casmurro que por nada deste mundo não põe o Polga no banco;este é o principal culpado da mizeravel defesa que temos ???porque está o Tonel no Banco?????????
Esta direção já demonstrou que é só folclorica de dirigente não tem nada
O clube ficaria em muinto boas condições se E.B e P.B.se demitisem das suas funções;não fazem falta ao clube

Anónimo disse...

O mal não é só P.B.,á 4/5 jogadores a mais no SCP
Temos uma Sad que é um desastre para o clube;deviam aprender com a Sad dos Vermelhusco:primeiro está o clube depóis o resto:o SCP perde rios de dinheiro porque não tem casas xeias??como pode ter casas xeias e ganhar dinheiro se o que dá em troca é LIXO??