segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Brincar aos futebóis...

Parece uma brincadeiras de garotos na rua quando se chateiam uns com os outros. Hoje não jogo, levo a bola e ninguém joga...

Então mas esses clubes não estão inscritos na Taça da Liga??
Alguém os obrigou a inscreverem-se??
Então estes clubes não têm responsabilidades perante sócios e adeptos??
Então estes clubes agora podem fazer birras??
E onde anda a Liga?
Porque deixa crescer estas ameaças e não as corta logo à partida com penalizações que façam doer?
Continuamos a ter um futebol comandado de fora para dentro, com dirigentes de fraca capacidade e qualidade. Sem força para se impor e sem vontade de resolver.
Não teria sido de bom-tom já ter sido analisado o caso do "goal-average"?
Não teria sido sensato terem feito uma reunião extraordinária da Conselho de Justiça que não deixasse arrastar este caso?
Não teria sido lógico não haver comentários, do estilo que o Guimarães é que passa porque o espírito do regulamento é o da diferença de golos, mesmo que quando o que lá está escrito seja o "goal-average"?
Claro que agora que ficar de fora vai andar a recorrer até vir o homem da fava...
E nós, feitos parvos a aturar estes tipos.

1 comentário:

Anónimo disse...

a infalibilidade do papa


esta jiga-joga, ou será mais 'joga-não joga'?, que tem envolvido a participação do 'fc do porto' no jogo das 'meias' da taça da 'liga' prende-se quanto a mim com uma única razão: a do 'benfica', seu adversário directo no próximo domingo e ao longo de todos os outros 'domingos', poder vir a jogar a sua partida ou não; de este seu grande obstáculo na conquista do principal objectivo da época, a equipa do 'benfica', poder beneficiar de uma semana de preparação exclusivamente concentrada no jogo do 'dragão' enquanto os portistas terão dois 'focos' de atenção e ...metade dos dias de preparação, com uma ida à capital do 'império' pelo meio.
dentro desta linha de raciocínio acho completamente espatafúrdia a tese de que o 'porto' agora decidiu jogar...para limpar o 'vermelho' de fucile.
acham o fucile assim tão importante de tal modo que esse facto, o da 'limpeza', sobreleve a razão primeira e principal que lhe apontei antes?...
talvez as razões sejam de procurar noutro lado, nomeadamente quanto à possibilidade de uma eventual decisão amanhã do 'conselho de justiça' da 'federação' que 'obrigue' o 'benfica' a jogar também.
seja contra o 'guimarães' ou em novo confronto com o 'belenenses'.
pinto da costa é uma pessoa que goza de informação privilegiada de tudo o que se passa na 'fpf' e, por isso, em matérias que daí possam vir a emanar, com consequências para os interesses imediatos do seu emblema, raramente se engana.
amanhã saberemos mais sobre o dom da infalibilidade, comummente atribuído aos 'papas'.

Por António Boronha

P.S. - Depois de "isto" lhe ser dito por um ex-Vice da FPF, ainda lhe parece uma brincadeira de rapazes?!
O único 'rapaz pequeno' em todo este jogo de bastidores é, curiosamente, o presidente do seu clube...!
Provavelmente atendeu o telefone depois do almoço - digo eu!