sábado, 7 de fevereiro de 2009

Aos 15 anos não se pode ser culpado...

Fábio Ferreira - Ricardo Fernandes - Adrien Silva
Três nomes diferentes com um ponto em comum. Em 2005 abandonaram a Academia do Sporting em Alcochete e foram para o Chelsea. Adien Silva dias mais tarde regressou e em conjunto com os pais apresentou desculpas ao Sporting pela atitude irreflectida e reintegrou-se na equipa cumprindo o seu percurso natural até chegar aos seniores, onde vai jogando com alguma naturalidade e regularidade, tendo-lhe já sido reconhecidas capacidades para ser o futuro número 6 dos leões.
Os outros dois ficaram por lá, a jogar pela equipa júnior até agora, altura em que foram dispensados por Scolari e enfrentam a situação ingrata de procurar clube para tentarem provar que merecem jogar ao mais alto nível. Muito diferente de quem está a ter essa oportunidade de provar no mesmo clube onde sempre esteve.
Nada nos diz que, se tivessem ficado por cá, estivessem agora na equipa principal, tal como o seu colega, mas pelos menos teriam feito a sua formação numa Academia de méritos reconhecidos, ao contrário daquela onde estiveram.
Claro que com 15 anos não se pode ter este tipo de percepção, o que só demonstra que os pais muitas vezes não percebem que estão a conduzir o futuro dos filhos por caminhos errados porque afinal apenas estão pensar no futuro deles próprios e não de crianças que precisam de apoio de quem está preparado para esse fim de forma reconhecida mundialmente.
Uma pena!

Sem comentários: