segunda-feira, 24 de março de 2008

Destaques

EM JOGO


Jogou-se a final da Taça da Liga no Estádio do Algarve.
Os adeptos aderiram, o estádio encheu e fez-se a festa apesar do frio e da chuva.
O primeiro troféu foi entregue ao Vitória de Setúbal e convenhamos que foi bem entregue, sobretudo a Eduardo que, merecidamente aqui aparece na foto a comemorar com a Taça nas mãos. Os três penáltis que defendeu foram a chave da vitória e o coroar de uma época em cheio para este guardião emprestado pelo Braga aos do Sado.
Esta vitória poderá dar moral e podem haver ainda mais surpresas na Taça de Portugal e no campeonato.

EM LINHA



Cá está ele de novo!!!
Bateu o histórico e mítico recorde de George Best, que era o detentor do maior número de golos apontados por um jogador ao serviço do Manchester United. Precisava de um, marcou dois no mesmo jogo, em que teve o prémio acrescido de ser capitão de equipa. Parece que tudo lhe corre bem na vida.
E quando as coisas não estão a correr da melhor maneira, como frente ao Liverpool, com exibição apagada e duas bolas nos ferros, aparece de raiva e marca de novo, com Nani a assistir.
O seu nome não acaba em …inho, não é Fenómeno nem é Gaúcho! É Cristiano Ronaldo e é Português para nosso orgulho.


FORA DE JOGO


À hora que vão ler estas linhas já Portugal jogou contra a Grécia em jogo amigável. Espero sinceramente que tenhamos ganho pois sou um adepto da selecção, mas tenho algumas dúvidas face a muitos impedimentos e alguns jogadores que eu acho que o seleccionador está a convocar só para lhes confirmar não terem lugar no grupo, como é o caso de Carlos Martins. Não me parece que tenha estatuto de seleccionável. Joga num clube menor onde é titular, mas para ser o maestro do Clube Portugal precisa de mais que saber jogar à bola.
À última da hora surgiu também a notícia de que os magníficos do Manchester estavam lesionados e não poderiam jogar. Essas lesões terão surgido depois do jogo da sua equipa contra o Liverpool pois não foram visíveis durante o mesmo.
Ai se estivessem a jogar num clube português…

NO BANCO



Parece um contra-senso ter posto a Taça da Liga Em Jogo e os seus finalistas Fora de Jogo, mas a razão é simples. Nem uma nem outra equipa foram merecedoras de levar o troféu. Futebol feio, mal jogado, medroso, encolhido, etc., etc., etc.
Foi de tal forma mau que a decisão só chegou nos penáltis, onde a má prestação dos jogadores do Sporting esta época no que aos castigos máximos diz respeito, apenas se confirmou, não tirando o mérito a Eduardo que fez 3 excelentes defesas. Mas tenho para mim que um penálti bem marcado não tem defesa, pelo que os Leões tinham obrigação de fazer melhor.
E já agora corroboro uma ideia que li no
http://bnrb.blogspot.com/ que diz que em caso de empate a taça não deveria ser atribuída e o prémio monetário acumularia para o ano seguinte. Talvez assim se esforçassem mais e não esperassem por penáltis para decidir um troféu.

NA BANCADA



O mundo está dominado e subjugado à China de diversas formas.
Grande parte das crises que vimos atravessando surgem do facto de virem deste país todos os produtos possíveis e imaginários a preços sem concorrência, conseguidos graças a uma exploração da mão-de-obra e ao não cumprimento de valores mínimos, que o ocidente já não tolera, tanto no que às pessoas diz respeito, como ao ambiente.
Agora vem a repressão do povo do Tibete, que é apenas mais uma das regiões, depois das suas cidades, vilas e aldeias onde não vive em liberdade ou da Formosa.
Mas continuamos a assobiar para o lado com medo de uma reacção de Pequim.
Militarmente devem ser provocados pois têm um poderio a respeitar. Mas pior que isso é a capacidade que têm de, se fecharem as suas fronteiras, nos deixarem sem o fornecimento de muitos produtos essenciais ao nosso dia a dia.
Estes Jogos Olímpicos, cuja chama já foi acesa nesta segunda-feira, vão ser disputados sob uma capa de mentira à qual todo o mundo fecha os olhos de forma vergonhosa. E nós também!

Sem comentários: