domingo, 30 de dezembro de 2007

Destaques

EM JOGO


Paulo Fernandes em representação do futsal do Sporting que nas duas últimas semanas levou de vencida, por duas vezes, o seu maior rival, o Benfica. Pela primeira vez na sua casa emprestada, em Loures, por um expressivo 4 – 0, a contar para o campeonato e este fim-de-semana no pavilhão Açoreana do Estádio da Luz, para a Taça de Portugal, tendo eliminado os actuais campeões nacionais desta competição.
Vem surtindo frutos a aposta na continuidade deste treinador à frente da equipa que, mesmo não dispondo das mesmas condições financeiras do rival, tem conseguido manter uma equipa muito competitiva e sempre a disputar todas as competições até final.
Sem dúvida que acabaram o ano em beleza.

EM LINHA



As equipas de rugby de Agronomia e de Direito este fim-de-semana conseguiram levar de vencida as suas opositoras espanholas na disputa da Taça Ibérica e garantiram desde já uma final Lusa e a conquista do troféu para Portugal.
Agronomia venceu em casa o CRC Madrid e Direito foi a Valladolid bater o campeão do país vizinho por um claro 15 – 3.
Mais uma vez provamos que estamos com grande evolução na modalidade e que estamos a ganhar estatuto internacional, conquistando vitórias que no dão ainda mais confiança para o futuro.
É um reflexo de organização e seriedade na modalidade a mostrar aos que não têm estes predicados que apenas perdem com isso.
Apenas mais um exemplo para o futebol.

FORA DE JOGO
vs

Já é quase uma telenovela a relação entre Léo e o Benfica, ora seja com o departamento de futebol, seja lá ele quem for, seja com o treinador ou com o presidente, consigo ou com o seu empresário.
É público o problema do seu pai no Brasil, mas não deixa de ser verdade que o brasileiro é um dos jogadores mais importantes da equipa da Luz.
Que podem estes fazer? Dispensá-lo e ser desportiva e financeiramente prejudicados? Trata-se de uma equipa de topo de Portugal que não se pode dar ao luxo de efectuar dispensas por compaixão. Mas deverá manter um jogador com um tão notório grau de insatisfação que ainda na recente chegada a Lisboa, apesar de várias vezes aconselhado a não falar, foi dizendo que não está feliz por ter sido forçado a regressar?
Parece não haver alternativa à desvinculação.

NO BANCO


Não ficam bem ao Luso-Brasileiro o tipo de declarações que fez ao jornal Marca de Espanha onde disse que gostaria que Mourinho assinasse pelo Barcelona. Ninguém pode impedir que o jogador nutra um sentimento de amizade pelo treinador português, mas Rijkard ainda é o treinador do clube da Catalunha. Quase que seria razão para dizer que o homem ainda não morreu e já está a querer enterrá-lo.
Há assuntos que são delicados e sobre os quais os jogadores se deveriam abster de tecer comentários.
Não haverá quem os ajude? Afinal ganham dinheiro suficiente para poder ter um assessor de imprensa.

NA BANCADA



Parece que já não pode haver Natal sem polémica entre Liedson e o Sporting. Seja por férias ou por outra qualquer razão.
Nos últimos tempos o levezinho tem vindo a acumular polémicas. Com Vukcevic porque rematou e deveria ter cruzado, com Paulo Bento por causa dos treinos dos penáltis que acha que não precisa porque não marca. Pois já não marca porque não marcava… não é redundância, é mesmo assim.
Agora porque queria mais dias de descanso que os seus colegas.
Já não há pachorra… e parece que é mesmo isso que pretende. Vencer pelo cansaço para que o deixem sair.
Pois que saia. Não há insubstituíveis e o Sporting tem sempre marcado vários golos nos jogos em que não tem participado.
Será apenas coincidência ou será uma equipa mais solta que não anda à procura de uma referência no ataque?

Sem comentários: