segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Destaques

EM JOGO


Desta vez sim, parece que o F. C. Porto deu um grande safanão na liderança e afastou, talvez em definitivo, os seus contendores directos da luta pela liderança.
Venceu com categoria no seu rival mais directo desta época e ainda beneficiou de mais uma escorregadela do Sporting para aumentar distâncias. Ainda não terminou a primeira volta, não chegámos ao Natal e parece que já temos campeão.

EM LINHA


Terminado o sorteio da fase final do Europeu de 2008 na Suiça e Áustria, os responsáveis pela nossa selecção deverão ter soltado um ufffff…
Olhando para o nosso grupo e para os restantes não podemos ser hipócritas e temos que assumir que não ficámos mal. Imaginemos que nos calhava a fava como à Roménia e levávamos com Holanda, França e Itália? Ia ser muito pior. Assim, sem facilidades, há muito menos dificuldades. A Suiça, apesar de não constar dos 30 primeiros dos rankings da FIFA vai ser um osso duro de roer pois está a jogar em casa. A República Checa é a 6ª melhor classificada na lista das melhores mundiais, onde Portugal aparece em 9ª e a Turquia tem uma complicada (para os adversários) 16ª posição.
Os nossos jogadores já nos provaram ter capacidade e a equipa técnica competência, pelo que vamos acreditar numa passagem à fase seguinte.

FORA DE JOGO



Paulo Bento não consegue fazer a equipa entrar na senda das vitórias. Algo se passa! Mas mesmo quando não se passa nada, ou se falha um penálti ou o guarda-redes não segura uma bola fácil… Assim não há treinador no mundo que faça milagres e que resista. Vamos ver até quando a direcção do Sporting vai conseguir manter a serenidade dos associados. Pode ser que as coisas melhorem.


Sobre Camacho, quase o mesmo. Não consegue fazer as coisas melhorarem. Surgiram muitas expectativas por causa da exibição contra o Milan e que se voltassem a jogar assim poderiam ganhar ao Porto. Não esqueçamos que os italianos jogaram lento e permitiram que o Benfica tomasse conta do jogo, coisa que os dragões não permitiram.
As coisas tardam em melhorar cá para o sul e com isso vão-se rindo para o norte.

NO BANCO



De repente, Miguel Veloso mudou o discurso… Passou daquele onde dizia estar agradecido ao Sporting e que queria era jogar aqui, para o outro em que diz que se o Sporting o quiser manter terá que fazer alguma coisa.
Pressões dos empresários, dos outros clubes, de muita gente que o rodeia, mais cedo ou mais tarde teriam que dar nisto.
Claro que, apesar de ter contrato até 2013, quer ganhar muito dinheiro e mais projecção. É compreensível! Mas deve respeitar sempre o clube que o formou e lhe permitiu chegar onde está agora. O resto aparecerá com a naturalidade que apareceu a Ronaldo ou a Nani. Não se deverá iludir, sob pena de lhe acontecer como outros que foram, voltaram e tornaram a ir, ou não!...

NA BANCADA



De Queiroz esperamos sempre um discurso cuidado, ponderado e acertivo.
Desta vez excedeu-se de uma forma que em si, apenas será comparável ao dia em que disse que teria que se limpar muita merda na selecção.
Mas desta vez foi pior porque personificou no presidente de uma instituição respeitada deste país e de uma forma pouco digna da pessoa a que nos habitou, acrescido do facto de ser treinador de um dos maiores, senão o maior clube do mundo.
Não tinha o direito de se dirigir a Soares Franco da forma que fez, ainda que tivesse muita razão.
Agora o Sporting, com quem tinha boas relações profissionais e de relacionamento geral, passou a considerá-lo “persona non grata”.
Havia necessidade?

Sem comentários: