segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Destaques

EM JOGO



Chegou aos 100 golos pelo Sporting, marca de respeito que não foi atingida por muitos atletas em representação de clubes no nosso país.
É um jogador adorado pelos seus adeptos e odiado mas respeitado pelos seus adversários. Odiado pela sua forma de jogar e as suas frequentes quedas, algumas vezes simuladas, mas largas vezes provocadas. Respeitado porque todos sabem da sua capacidade de mobilidade, sentido de baliza e apetência pelo golo.
Esta semana marcou de novo e ainda conquistou um penálti e a expulsão do guarda-redes da Naval que se esqueceu que ao Levezinho não pode fazer fintas.
Será que Dunga ainda continua com dúvidas?

EM LINHA



Pois é, muitos duvidavam, outros garantiam que não seria possível. O que é certo é que o Setúbal chega ao final da 9ª jornada e à fase final da Taça da Liga sem conhecer o sabor da derrota.
Carvalhal já vinha ameaçando há algum tempo ser um treinador competente, que se tivesse condições de trabalho poderia construir uma equipa consistente.
Os jogadores, alguns da casa, outros emprestados mas com qualidade, têm-se unido em torno do objectivo de manter o Vitória na divisão maior e parece que estão a conseguir.
Esperemos que não volte o fantasma dos ordenados em atraso e problemas de finanças que deixem tudo de novo como estava.

FORA DE JOGO


Uma imagem de Simão para simbolizar o conjunto de jogadores portugueses a actuar em Espanha.
Parece que as coisas não estão a correr bem a ninguém.
O Atlético de Madrid, à semelhança do que é habitual, não consegue, mesmo com um bom conjunto de jogadores, impor o seu futebol e ganhar. Esta semana perdeu em casa com o Villareal, depois de estar à frente do marcador.
Ricardo, tal como se esperava, está a viver o pesadelo chamado Bétis. Uma vez mais sofreu 3 golos. Diz quem viu que não teve culpa e que ainda defendeu algumas bolas que poderiam ter somado ainda mais. Lamentavelmente, o que fica é a estatística e essa é péssima.
O Huelva e os 3 ex-Sporting também passa por dias difíceis e afunda-se semana a semana.
Até Pepe e Deco, os luso-brasileiros estão lesionados ou a recuperar de lesões e não podem dar contributo nas vitórias dos seus clubes.
Tá mau lá para Espanha…

NO BANCO


Este homem não aprende! Continua, bem à sua maneira, a comprar guerras com todos.
Como neste momento não tem contendores fora do Benfica, arranjou maneira de os encontrar dentro.
Hoje com Tinoco Faria, amanhã, sabe-se lá com quem.
Luís Filipe Vieira parece que só anda bem quando tem alguém com quem discutir. Parece que só sabe trabalhar em cima de brasas. Parece que se as coisas andarem calmas não é bom para a instituição.

NA BANCADA



Paulo Duarte foi mais uma vítima dos resultados. Talvez a vítima mais esperada da época pois desde o início que pareceu que não tinha unhas para tocar aquela guitarra.
Acrescido ao facto dos resultados não aparecerem junta-se o facto de ter laços familiares com o presidente, que lhe retira ainda mais margem de erro.


Jorge Costa também foi vítima dos maus resultados do Sporting de Braga. Este demorou menos do que aquilo que se esperava. Todos apostavam na sua capacidade de liderança, mas falhou.
Também a direcção não esperou, como que deixando transparecer que já haveria treinador na manga. Vamos esperar para ver.

Sem comentários: