segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Destaques

EM JOGO



Foi uma figura incontornável do Sporting, e do Portugal futebolístico por tudo que deu à sua equipa de coração e à selecção nacional.
Júlio Cernadas Pereira, o Juca era aquele tipo de pessoa de quem ninguém dizia mal, nem os próprios adversários. Sempre soube andar no mundo do desporto com elevação e por isso conquistou o respeito de todos.
Ficará na história do desporto do país porque se libertou da lei desse desaparecimento, mas não conseguiu libertar-se da lei do desaparecimento físico e deixou-nos esta semana.
Descansa em paz!

EM LINHA



A União, que até estava em últimos da sua série da 2ª divisão, ganhou e parece ainda ir a tempo de recuperar o atraso. Uma clara vitória contra o Caldas, que vinha moralizado por ter ganho os 3 pontos em Ponte de Sôr e em casa frente ao Nelas, é um bom tónico para a equipa de Paulo Torres que parece estar a entrar com o pé direito.
Com uma boa dinâmica de jogo conseguiu sempre mantê-lo controlado, apenas mesclado, aqui e ali com pequenos sobressaltos, mas que também aconteceram a seu favor.
O dia estava bom e o público apareceu e era bom que continuasse a deslocar-se ao campo pois só com apoio se consegue dar moral aos jogadores.

FORA DE JOGO



Hugo Almeida estreou-se a marcar pela selecção nacional “A”, mas, ainda assim, ficaram algumas oportunidades claras por marcar. O posto de ponta de lança da nossa equipa parece estar enguiçado. Ninguém consegue pegar de estaca e afirmar-se. E apenas se refere isto porque se trata de uma equipa onde joga Ronaldo, Quaresma, Simão e Nani, que são excelentes municiadores de ataque.
Também pode ser falta de rotina, esperemos que no próximo jogo já possa correr melhor.

NO BANCO


Costinha vem atravessando uma má fase. Já desde que estava no Atlético de Madrid que as coisas não vêm correndo bem.
Agora na Atalanta as lesões não param do atormentar e vai passando o tempo sem jogar.
Está a ser um período difícil e, com o final de carreira cada vez mais próximo, parece que a sorte não quer ajudar.
A sua qualidade é inquestionável e não merece acabar a carreira em baixa, por tudo o que fez no futebol nacional e internacional.
Esperemos que recupere.

NA BANCADA


João Loureiro aqui apresentado como símbolo da responsabilidade de um Boavista na mó de baixo e que por não ter mais soluções abandona o cargo.
Muitos são os rumores de dificuldades a todos os níveis, causadas por problemas financeiros graves.
Há quem diga que a sua gestão tem sido desastrosa. Que muitos dos seus profissionais não recebem há algum tempo. Que os que saíram têm vencimentos em atraso há largos meses e que correm o risco de não mais receber.
As conversas chegam mesmo ao ponto de se dizer que nem dinheiro há para o detergente e que é com água pura da torneira que são lavados os equipamentos. Consta-se também que, a equipa de seguranças privados, pressiona tudo e todos e por isso é que não se ouvem conversas cá fora.
Será que tudo isto é verdade?

Sem comentários: