segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Destaques

EM JOGO



Nunca foi um desporto muito visto no nosso país mas, este ano, com a presença da nossa selecção na fase final do mundial tomou um relevo muito maior. Portugal como já se falou muito por toda a imprensa teve um comportamento excelente a todos os níveis, dentro das suas possibilidades. Saiu no final da primeira fase mas o campeonato continuou. E de que maneira. Nos quartos de final os dois primeiros do ranking, Nova Zelândia e Austrália, foram derrotados pela França e Inglaterra, respectivamente. A Escócia, cheia de tradição saiu às mãos da Argentina que começa a reclamar um lugar entre os melhores. A Africa do Sul é o último dos semi-finalistas e forte candidato à vitória final, mas com a maré de surpresas, tudo pode acontecer.
Emoção ao rubro e expectativa quanto ao vencedor. Resta aguardar.

EM LINHA


Há muitos anos que demonstra ser uma pessoa diferente dentro do futebol. Com uma postura sã e positiva. Uma vez mais deixou marca, quando no final do jogo da sua equipa em Alvalade, Cajuda preferiu ver na derrota mais um passo para o crescimento, do que andar a refugiar-se em desculpas fúteis de quem poderia ter ganho se…
Todos os jogadores que passam pelas suas mãos falam dele como uma pessoa extraordinária.
Só a falta de sorte, ou talvez o facto de não fazer favores a ninguém, o têm mantido longe dos grandes ou mesmo da selecção onde, quem sabe, poderia fazer um bom trabalho.
Deixa-nos ideia de que com uma equipa com outras ambições poderia chegar mais alto, mas…

FORA DE JOGO


O jovem Louis Hamilton tem vindo a ser uma extraordinária surpresa ao longo da temporada de Fórmula 1, com prestações de alto nível e estando na iminência de se tornar campeão do mundo logo na sua primeira época.
Isso poderia ter acontecido já neste fim-de-semana em Xangai não fosse o erro que cometeu. A este nível de competição, um piloto despistar-se no acesso às boxes é quase hilariante.
Volta, com isto, a emoção, pois Alonso está de novo em posição de lutar pelo campeonato e a corrida do Brasil, última da época, vai ser decisiva.

NO BANCO



É triste ver o que está a passar-se com Pauleta e com o PSG onde joga.
O campeonato francês não é de nível elevado e a equipa arrasta-se, na tentativa de fugir dos últimos lugares, acumulando empates e derrotas e más exibições.
O português, jogador de um nível muito superior merecia um final de carreira de maior destaque e numa equipa com outras ambições num país com outro nível futebolístico.
Alguém imaginava ver este homem no nosso país a jogar no Leixões ou na Naval? Não que não sejam dignos, mas porque merece mais e neste momento a sua equipa pouco mais é em França do que estas que também lutam para não descer em Portugal.
Para além de tudo isto fica alguma mágoa de não o ver uma época num grande português. Quase que se pode dizer que os adeptos mereciam essa prenda.

NA BANCADA



É lamentável, mas é apenas mais uma confirmação das muitas suspeitas de doping no desporto mundial.
Quando nos sentamos à frente da televisão a ver um campeonato do mundo de atletismo, uma prova de ciclismo, de natação, ou outro qualquer desporto de grande exigência, é como se estivéssemos a ver um espectáculo de magia. Só que aí nós temos a certeza que estamos a ser enganados. Nas provas desportivas apenas suspeitamos…
Marion Jones iludiu muita gente, mas sobretudo iludiu-se a si própria. Agora confessou, chorou e vai devolver medalhas. E o dinheiro que ganhou pelo meio, alguém lho tira?

Sem comentários: