segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Destaques

EM JOGO



Especial à entrada e especial à saída.
“The one and only” José Mourinho!!!
Amado por uns e odiado por outros, mas, forçosamente, respeitado por todos.
Exemplar no seu trabalho, na entrega, na capacidade profissional, no amor à profissão e aos seu jogadores, que defende contra tudo e contra todos.
Não é homem de se deixar conduzir, razão pela qual as relações, por vezes azedam e desta vez deram em separação.
Haverá mais razões de preocupação para o lado dos “blues” do que, certamente, para os lados de Mourinho.

EM LINHA


Chama-se Makukula e apareceu nas selecções sem que houvesse historial de monta em clubes do nosso país. Foi formado em Guimarães mas só por Espanha é que foi marcando os seus golos. Este ano ao serviço do Marítimo tem sido o jogador surpresa do campeonato, pois nem as previsões mais optimistas levariam a crer que estivesse neste momento com 4 golos marcados em 5 jornadas.
De referir que, apesar de ter jogados por Portugal até aos sub-21 abdicou de representar o nosso país e agora joga pelo Congo, onde nasceu.
Com a crise de marcadores de golos que por aí anda, se calhar agora temos pena de não o ter dissuadido de tal mudança.

FORA DE JOGO


Desta vez é Jorge Andrade que volta a estar Fora de Jogo pois, pela segunda vez em pouco tempo, tem uma lesão grave no joelho que o vai obrigar a uma paragem longa.
Este ano, que havia chegado finalmente a um clube de projecção mundial, onde estava a jogar com regularidade e a impor-se, o azar volta a visitá-lo.
O Jorge já demonstrou aquando da sua primeira lesão que é um homem de forte carácter e vai, uma vez mais, lutar e procurar voltar rapidamente com as mesmas faculdades que lhe são conhecidas.
Daqui endereçamos os votos de rápidas melhoras.

NO BANCO


Chama-se Stojkovic, é guarda-redes do Sporting e da selecção Sérvia.
Está a ser, neste início de época o titular da baliza dos leões mas não está a ser feliz. No jogo do Dragão viu-se envolvido na caricata história do atraso de Polga que deu o golo dos portistas.
Esta semana parece mal batido nos golos que sofre do Setúbal.
Se no primeiro a saída é extemporânea e até o seu colega Gladstone se insurge contra si, no segundo não vale a pena tentar por a culpa no relvado. É frango!
O Sporting precisa de prestações melhores sob pena de ser infrutífero o trabalho do resto do grupo.

NA BANCADA


Está no fundo desta semana a prestação das equipas portuguesas nas competições europeias.
Em 7 equipas só contarmos com um empate é muito pouco para o nível futebolístico que o nosso país atingiu, o que leva a crer que os nossos clubes não acompanharam o país.
É fácil entender que o nosso nível económico é pequeno comparativamente aos nossos antagonistas directos e por isso os melhores jogadores, todos os anos, voam de cá, mas ainda assim é desolador o cenário de tanta derrota porque é isso que fica para a história e para a estatística. Obviamente a prestação do Paços de Ferreira perante o AZ foi meritória, a do Belenenses perante o colosso Bayern Munique foi excelente, o Sporting não foi feliz contra o Manchester United e o Porto poderia ter ganho ao Liverpool, bastando apenas mais um pouquinho de felicidade.

Sem comentários: